Carta Agradecimento – Estaca Teresópolis RJ

Queridos irmãos, como Especialista de Bem-Estar da Estaca, gostaria de agradecer em nome da Presidência da Estaca Teresópolis, a todos os irmãos que têm nos ajudado com tanto amor, carinho e dedicação.  Agradecemos muito pelo excelente trabalho de organização e amor ao próximo prestado em nossa região.

Como sabem, tivemos um período muito difícil em nossa Estaca. E sei que o trabalho prestado aqui foi um trabalho divino, onde muitas pessoas largaram suas casas, suas cidades e vieram até a região Serrana do Rio nos ajudar. Como membro da Igreja, gostaria de falar que tenho um orgulho muito grande de fazer parte desta organização maravilhosa, guiada pelos céus e liderada por pessoas tão especiais e competentes.

Agradecemos a todos, Irmã Verônica, Irmão Victor, Elder Cruz, Irmão Pierre, Irmão Severo, Irmão Ney Garcia, Irmão Paulo Araújo, Irmão Gomes, aos Presidentes das Estacas, Bispos, membros, todos, pelo excelente trabalho de liderança que tiveram. Confesso que nossa Estaca não estava preparada para problemas tão grandes que aconteceram aqui, e se não fosse a ajuda de vocês, o trabalho com certeza teria sido muito mais complicado. 

Aprendemos a dar mais valor a muita coisa depois dessa tragédia, ao dízimo, ao nosso próximo, ao armazenamento. Saibam que a Igreja tem sido vista com outros olhos em nossa Região, entrevistas de membros da Igreja nas TVs locais, membros da Igreja participando de reuniões a nível municipal. Homenagens em rádios e Jornais.

Muitos dos desabrigados, que ficaram muitos dias aqui na Capela da Ala Várzea, hoje frequentam as reuniões da Igreja, alguns estão prestes a se batizar. Até hoje andamos na rua e somos literalmente abraçados por pessoas que as vezes nem lembramos. Mas que fizemos muito por elas.

Hoje estamos com os seguintes projetos:

* Projeto “Irmãos que ajudam” – Um projeto do Bem-Estar que fará com que os membros tenham cursos de Inglês, Português, informática e Oratória nos dias de semana, para que essa cultura seja passada a todos, gratuitamente, e sendo ensinados por próprios membros capacitados para tal.

 * Projeto “Irmandade” – Um projeto do Bem-Estar que fará um levantamento de algumas profissões, como médicos, professores, advogados, dentistas, pedreiros… que os irmãos que tiverem o desejo de contratar um serviço, que possa saber que dentro da irmandade, existem profissionais capacitados para exercer tais serviços, fazendo com que um ajude o outro e assim fortaleça a irmandade.

 * Projeto de Armazenamento – A Presidência da Sociedade de Socorro da Estaca tem dado treinamentos específicos sobre como se deve fazer armazenamentos, tirando dúvidas e dando um apoio sensacional não só as irmãs, mas para muitos homens, chefes de família.

Como podem ver, as coisas estão se “acalmando” por aqui. Ainda teremos muito trabalho. Mas sabemos que vamos conseguir reconstruir tudo, pois tenho a perfeita convicção que O Pai Celestial nos abençoará muito, pois tivemos verdadeiros heróis anônimos aqui. E teremos bons frutos destes grandes trabalhos.

Portanto mais uma vez, em nome de todos os membros da Estaca, um MUITO OBRIGADO. E saibam que estamos nos organizando e treinando, para que se algum dia precisarem da Estaca Teresópolis, lá estaremos, com o mesmo afinco e amor que todas as Estacas tiveram para conosco.

Thiago D. de Almeida Lima – Especialista de Bem-Estar da Estaca Teresópolis

——————————————————————————————————————————————–

Brasil – Mãos que Ajudam em Nova Friburgo é destaque no site mundial de notícias da Igreja

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por meio do Departamento de Assuntos Públicos, em Salt Lake City, Utah – mantém um site de notícias mundiais. Está no ar, em destaque – a informação referente ao projeto “Mãos que Ajudam a limpar a cidade de Nova Friburgo”, no Rio de Janeiro.

Vale lembrar que a ação mobilizou mais de 1000 voluntários das estacas do Rio de Janeiro que em mutirão, no dia 19 de fevereiro, limparam a cidade de Nova Friburgo – foram 21 ônibus e dezenas de carros com voluntários que se deslocaram para a cidade da região serrana do Rio de Janeiro – A cidade foi fortemente atingida por chuvas e enchentes no mês passado.

Abaixo os links de acesso a notícia :   

 http://newsroom.lds.org/article/helping-hands-nova-friburgo-brazil

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.