Networking

Na página 16 do manual do CASP-Aluno, encontramos a seguinte menção:

“ Uma pesquisa recente descobriu que apenas 14% de novos empregos são encontrados por meio de anúncios em jornais, e apenas 13% por meio de agências de empregos. As fontes mais produtivas de novos empregos são os relacionamentos 36% e o contato com empregadores em potencial 30%.”

Visto que relacionamentos e contato com empregadores são formas de networking, temos em torno de 66% de novos empregos encontrados por meio de networking. No entanto muitos de nossos membros ainda não entendem como desenvolver um networking de qualidade.

Encontrei o artigo no link abaixo, na Revista Você SA que sugere pontos importantes para se fazer um networking de qualidade.

http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/networking-qualidade-538947.shtml

Creio que este artigo traz boas idéias e uma visão de como alguns grupos fazem networking no mercado. Para mim a melhor definição de “Networking”, aprendi com o Dr. Wagner Damiani, professor de Networking na FGV de São Paulo, em suas palavras “A melhor forma de fazer networking é ajudar todas as pessoas que puder sem esperar nada em troca, pois quando você precisar , as pessoas terão a maior boa vontade em te ajudar”.

Desenvolver “Networking” com ótimos profissionais tanto dentro como fora da Igreja  tem sido uma grande benção para mim e considero que este conhecimento adquiri pela primeira vez com maior clareza quando fiz o CASP no SRE de São Paulo alguns anos atrás, o que me torna muito grato ao SRE e programas de Bem-Estar da Igreja.

Com isso em mente aqui em Porto Alegre estamos iniciando o Workshop de Carreira, que será organizado em duas sessões:

Sessão de Networking: oportunidade para os membros se conhecerem profissionalmente, trocar cartões, fazer cadastro no LDS Jobs, ajudar profissionais mais jovens como mentor e etc. Neste evento os membros não poderão pedir emprego mas sim construir relacionamentos, porém poderão estar preparados se a oportunidade aparecer.

Sessão de Informação: Palestra de um membro com carreira sólida compartilhando algo relevante para ter uma carreira de sucesso. 

Os judeus são um grupo religioso bastante unido em termos de negócios e prezam muito sua comunidade, nós temos uma comunidade muito unida e a melhor estrutura de bem-estar, porém podemos usar melhor nossas oportunidades de networking dentro da Igreja de maneira a ajudar-nos uns ao outros para desenvolvermos carreiras sólidas.

Esperamos com isso aumentar as oportunidades de networking dos membros da região metropolitana e desenvolver os membros com carreiras sólidas de maneira que possam ser melhores provedores e líderes  na Igreja e contribuir para o crescimento da Igreja no Brasil.

Hilton Costa

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.