PREPARAR-SE PARA EMERGÊNCIAS

Nunca sabemos quando, onde e como acontecerá uma emergência dentro dos limites da ala ou estaca onde moramos. O especialista de Bem-Estar da estaca tem um papel muito importante no sentido de ajudar o conselho da estaca (e também da ala) a preparar um plano para emergências.

 “O presidente da estaca dirige o conselho da estaca na preparação por escrito de um plano de ação simples para a estaca em casos de emergência. Esse plano deve ser coordenado com planos semelhantes de outras estacas no conselho de coordenação e com planos da comunidade. O conselho da estaca distribui designações para a execução do plano de emergência da estaca. O conselho analisa e atualiza periodicamente essas designações.Durante uma emergência, a presidência da estaca é informada pelos bispos das condições dos membros e das propriedades da Igreja. A presidência da estaca informa a seguir o membro da Presidência da Área.” (Manual 1, Presidência de Estaca e Bispos 2010)

Há um modelo de plano de emergência para a Ala e Estaca à sua disposição no site www.lds.org.br . Clique em Bem-Estar, e depois veja em Documentos o plano de emergência e também a lição Preparar-se para Emergências.

Lembre-se da promessa do Senhor: “se estiverdes preparados, não temereis” (D&C  38:30).

Enviado por Paulo Araújo – Gerente Bem-Estar Área Brasil

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.