222 portadores de necessidades especiais recebem cadeiras de rodas em Campo Grande-MS

 

Por meio de seu Programa de Ajuda Humanitária, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizou no dia 7 de julho, na capela sede da Estaca Campo Grande Monte Líbano, a doação de 222 cadeiras de rodas. O projeto aconteceu em parceria com a Unepe –  Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento União Metropolitana de Ensino, Pesquisa, Extensão – Centro de Referência em Distúrbios do Movimento Núcleo de Aplicação de Toxina Botulínica –  que presta atendimento clínico e social a centenas de famílias de Campo Grande e região. Por meio dessa importante e renomada instituição, foi possível identificar estas 222 pessoas com necessidade de cadeiras de rodas, entre elas crianças, jovens, adultos e idosos.

Na cerimônia de entrega, mais de 250 pessoas estiveram presentes, em sua maioria os próprios cadeirantes que foram beneficiados. Entre os presentes estavam o Élder e Sister Arntsen (casal missionário de Bem Estar), Presidente Oliveira (Presidente da Missão Cuiabá), Dr. Nelson Trad Filho (Prefeito de Campo Grande), Vanderlei Cabeludo (Vereador), Mario Cesar (Vereador), Flávio César (Vereador), Professor Naelson (Diretor Fundador da Unepe), representantes de várias instituições de idosos e portadores de deficiência e  Freiras Católicas.

Devido a dificuldade de locomoção, alguns cadeirantes não puderam estar presentes, mas estes, receberão suas novas cadeiras em suas casas. Durante a doação um coral de crianças da primária – Organização da Igreja de Jesus Cristo –  cantou  e emocionou a todos os presentes.

Presente no evento, Dr. Nelson Trad Filho, Prefeito de Campo Grande, disse: “Tenho orgulho que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esteja em Campo Grande. Somos gratos a todos seus líderes e membros por seu exemplo e trabalho”.

O professor Naelson, diretor da Unepe, agradeceu a doação feita pelo Programa de Ajuda Humanitária e expressou: “Essa doação é um sonho realizado. Uma doação grandiosa”. O presidente Sérgio Bauer Borda, Presidnete da Estaca Campo Grande Monte Libâno explicou como a doação foi feita e agradeceu por podermos prestar este serviço à comunidade.

Após a cerimônia, líderes da Igreja entregaram uma cadeira de rodas na casa de Maicon Rogério Cordeiro, para conhecer sua família. Márcio Patelli, Diretor de Assuntos Pùblicos da Estaca relatou: “Maicon mora com seu pai Valdir e a irmã Suelen, de 12 anos. Não tinha cadeira de rodas e ficava difícil sua locomoção. Uma família humilde, mas com muito amor entre pai e filhos. Maicon recebeu com muito carinho e alegria a cadeira de rodas tão esperada. Foi emocionante o sorriso daquele menino, daquele Filho de Deus”.

A Mídia deu cobertura durante todo o evento, num mesmo momento, 3 veículos de comunicação estavam presentes na capela para noticiar a doação, que tornou-se um marco para Campo Grande e região. No site da UNEPE é possível assistir um vídeo sobre a doação e ver fotos – http://www.unepe.org.br/  http://www.unepe.org.br/?pag=galerias&id=68

Texto e Fotos: Márcio Patelli – Diretor de Assuntos Públicos da Estaca Campo Grande Monte Líbano e Fábio Nascimento – Departamento de Assuntos Pùblicos

 

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.