Fortalecer o Casamento

Fortalecer o Casamento

O casamento é ordenado por Deus. De fato, nas escrituras, encontramos que é um requisito para se obter o mais alto grau de glória no Reino Celestial (ver D&C 131:1-4). O batismo é a porta de entrada para o Reino Celestial e o selamento realizado no Templo, sob a autoridade de um Selador, é a porta de entrada para a exaltação.

Contudo, é importante lembrar que uma vez que a porta está aberta, existe um caminho à frente que precisa ser percorrido. Alguns princípios como amor, humildade, fidelidade e paciência são essenciais para se alcançar o tão esperado casamento eterno.

Alguns não estão dispostos a trilhar esse caminho ou desanimam durante a jornada. O reflexo desse comportamento se verifica quando casais se distanciam e acabam experimentando grandes desafios no casamento. Segundo os técnicos do IBGE, a elevação das taxas de divórcio revela uma gradual mudança de comportamento da sociedade brasileira, que passou a aceitar o divórcio com maior naturalidade e a acessar os serviços de Justiça de modo a formalizar as dissoluções.

A fim de fortalecer os relacionamentos, a Igreja dispõe de diversos recursos para os casais. Um deles é um curso chamado “Fortalecer o Casamento”, destinado ‘principalmente para casais que estejam passando por problemas e dificuldades em sua relação, mas os princípios ensinados podem melhorar qualquer casamento’. (Guia do Instrutor, Apêndice).

O objetivo do curso é contribuir para um relacionamento harmonioso e amoroso entre marido e mulher. As sessões ocorrem como as demais aulas da Igreja: os princípios do evangelho constituem a base e o fio condutor das sessões. Além disso, atividades de aprendizado e reflexões de profissionais  ajudarão o casal a integrar os princípios e habilidades em sua vida.

O Presidente Gordon B. Hinckley declarou: “Nossa maior preocupação talvez seja a família. A família está desintegrando-se no mundo inteiro. Os velhos laços que unem pai, mãe e filhos estão rompendo-se por todas as partes. Estamos presenciando tal realidade mesmo em nosso meio. Há um número excessivo de lares desfeitos em nosso próprio povo. O amor que conduziu ao casamento por algum motivo desaparece e em seu lugar instaura-se o ódio. O coração de muitos está partido, e inúmeras crianças choram”. (Ensign, novembro de 1997, pág. 69).

As aulas são divididas em seis sessões com assuntos de aplicação direta no casamento. Para iniciar o curso em sua unidade, procure seu líder para maiores informações. Recomendamos que os professores chamados entrem em contato com os Serviços Familiares SUD através do email ServicosFamiliaresSUD@ldschurch.org ou pelo telefone (11) 3723-3452 para algumas instruções básicas. Os manuais são obtidos através da solicitação ao Centro de Distribuição da Igreja ou podem ser baixados gratuitamente através dos seguintes links:

Guia de Recursos para casais:

http://www.lds.org.br/download/Fortalecer_o_Casamento.pdf

Guia de Recursos do Instrutor:

http://lds.org/languages/miscmaterials/por/FORTALECER%20O%20CASAMENTO_GUIA%20DO%20INSTRUTOR_36889.pdf

            Após o término do curso, um Certificado de Conclusão pode ser fornecido pelos Serviçoçs Familiares SUD aos casais que atingiram o percentual exigido de frequência.

Enviado por: Ivan Tramontina – Serviços Familiares SUD

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.