I – Semana de Educação – SRE Fortaleza

A Semana de Educação conseguiu reunir 3.621 participantes durante os dias 17 a 21 de agosto do coorente ano. Os temas abordados foram de interesse geral e levou vários participantes a questionar os organizadores quando seria a vez de sua região receber um evento de porte como este.

No primeiro dia do evento o Cel.Aviador Paulo Guerra surpreendeu a todos com sua maneira de incentivar e demonstrou como buscar uma carreira de forma bem definida, em especial aos mais jovens. No dia 18 o presidente do Ceará Sporting Club, o Sr Evandro Leitão, deu uma demonstração de como se organiza um time de futebol  e dos desafios empreendidos pelos apaixonados do esporte. Também deixou claro que qualquer um pode alcançar o topo em sua carreira.

No dia 19 a Juiza Themis  deu uma aula sobre o direito no Brasil e de como as pessoas podem buscar seus direitos mesmo que não tenham muitos recursos. Ao final, o Sr. José Pontes “Boris” fez a platéia rir, chorar e recordar ao mostrar que um sertanejo ou uma pessoa muito simples pode alcançar os seus sonhos.

No dia 20 a Dra. Luciana Bruno mostrou os riscos do câncer de mama que atinge um grande percentual de mulheres brasilieras. Com fotografias de quadros avançados e estatísticas ela abordou de forma profunda porém de maneira simples ao ouvinte sobre um tema bem importante.  Ao  final a Dra. Tania Gurgel abordou as questões sociais e os desáfios pelos quais os brasileiros passam neste momento atual.

 No fechamento do evento o Elder David Fernandes abrilhantou o evento de forma a trazer suas experiências e desafios pelos quais sua vida foi permeada. Ele de forma clara mostrou aos irmãos que todos temos o direito de sonhar e conquistar os nossos sonhos.

Enviado por: Fernando Souza – SRE Fortaleza

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.