Maringá-PR: Associação Indigenista é beneficiada por projeto humanitário

O dia 7 de setembro teve um significado especial para a comunidade de Maringá, interior do Paraná. Por meio do Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, foi realizada a reforma das cozinhas, compra de mesas, bancos, freezer e utensílios domésticos da Associação Indigenista (ASSINDI). Essa ação beneficiará cerca de 100 índios, que fazem faculdade na cidade, e usam o local como residência e também como ponto de apoio àqueles que vendem artesanatos na região.

A cerimônia de entrega contou com a presença do Prefeito de Maringá, Sr. Sílvio Barros, da Primeira-Dama, Bernardete Barros (que também é Presidente da Provopar), da Vereadora Márcia Socreppa, entre outras autoridades locais e líderes indígenas. Toda a ação foi coordenada sob a direção do sacerdócio e contou com apoio do Departamento de Bem-Estar da Igreja.

Um coral de jovens da Igreja cantou alguns hinos no decorrer da cerimônia e houve uma apresentação cultural dos índios que estudam na cidade e vivem na ASSINDI atualmente.

O Sr. Ivan, líder indígena formado em direito, lembrou a luta de seu povo pela preservação e afirmou que “a parceria com a Igreja é um exemplo a ser seguido”. Em seguida, a Diretora da ASSINDI, Darcy Dias de Souza, contou um pouco da história da entidade, que é um modelo nacional, mas precisa de muita ajuda – “Deus provê o que é necessário”, afirmou.

Bernardete Barros, primeira-dama, lembrou que foi somente a ponte entre a ASSINDI e a Igreja – “Eu apenas indiquei e a Igreja fez tudo”. Ela elogiou os jovens que cantaram, sempre presentes nos eventos e afirmou: “Precisamos de Mãos que Ajudam”.

O Prefeito Ivan Barros citou Jesus Cristo em sua fala, lembrando os dois grandes mandamentos, amar a Deus e a amar ao próximo. Parabenizou a Igreja por sua preocupação em ajudar ao próximo.

Presidente Edson Dias dos Santos, Presidente da Estaca Maringá, falou da alegria que os membros sentem ao servir ao próximo e à comunidade. Ele enfatizou que os membros da Igreja vão voltar a ASSINDI para ajudar a entidade com outros projetos. Também concedeu entrevista ao SBT, televisão que fez cobertura jornalística do evento.

No final, o Presidente Santos entregou material da Igreja aos formadores de opinião pública presentes e houve um confraternização com todos.

Fonte e fotos: Departamento de Assuntos Públicos da Igreja – Fabio Nascimento

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.