2º Ciclo de Palestras – Maceió-AL

O 2º Ciclo de Palestras foi realizado em Maceió-AL, no último dia 08 de Outubro de 2011, contando com a participação de mais de 300 pessoas prestigiando as palestras e servindo voluntariamente na organização do evento.

Consideramos o sucesso desse evento graças ao apoio dos líderes locais do sacerdócio que organizaram e planejaram os detalhes, em especial o Presidente Josualdo Mota (Presidente da Estaca Maceió Litoral – Presidente Agente do SRE), e também do coordenador do SRE na região o irmão Márcio Yabe. Ambos dedicaram muito de seu tempo, talento e habilidades no planejamento eficaz do evento como um todo. Além de todo apoio do coordenador do Instituto, o Bispo Matosinho, que animou os jovens a prestigiarem o evento.

Foram 4 palestras destinadas a orientação pessoal e profissional onde assuntos importantes como a ferramenta do novo site de empregos LDSJobs.org, que por sua vez após o evento foram geradas pelos menos 200 novas inscrições diretas no site. A visão profética e as bençãos do Fundo Perpétuo de Educação também foram apresentadas.

Um ponto forte do evento foi a palestra do professor Eduardo Cunha (Professor da Pós-Graduação de Administração de Empresas da FGV), com o tema: Os segredos da mente milionária. Os participantes ficaram desejosos de viver de maneira previdente e planejar melhor seus recursos financeiros para o futuro.

Da esquerda para direita: Profº FGV Eduardo Cunha, Márcio Yabe (Coordenador SRE Maceió), Sávio Linhares (Gerente SRE Recife), Presidente Ponder (Estaca Maceió Tabuleiro) e Tiago Rocha (Subgerente SRE Recife)

 Muitos dos irmãos reconheceram a importancia do evento. Vale destacar o depoimento do irmão Maxwel, da Ala Farol, que após o evento decidiu fazer um curso técnico, por ficar motivado com a estratégia de carreira apresentada, onde o membro começa com um curso técnico, melhora seu salário e depois tem melhores condições tanto para manter uma família como pagar uma faculdade.

O Bispo Matosinho, que também é diretor do Instituto Maceió, comentou o quanto que ele e sua esposa aprenderam sobre investir em bens ativos em uma das palestras do evento, que fazem seu dinheiro trabalhar para você, em vez de encher a casa de bens passivos que não lhe rendem absolutamente nada. Outro irmão que apresentou um depoimento interessante foi o Gerônimo, da estaca Maceió, que pode entender melhor sobre a importância dos valores na nossa vida profissional, pois são estes que norteiam nossas decisões importantes. Todos os participantes ficaram empolgados e motivados a serem melhores profissionais e se empenharem mais a partir de agora, principalmente em função dos tempos difíceis e competitivos que surgem como uma nova realidade do mercado de trabalho e do mundo em geral.

Enviado Pelo SRE Recife

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.