Projeto de Ajuda Humanitária: Araçatuba-SP

A noite do dia 22 de novembro de 2011, foi marcada em Araçatuba, interior de São Paulo, pela cerimônia de entrega da reforma na Associação de Atendimento aos Deficientes Físicos (AADEFA). A reforma foi proporcionada pelo Programa de Ajuda Humanitária de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que também doou 6 computadores à entidade e contou com apoio dos Voluntários do Programa Mãos que Ajudam.

Após 7 meses de trabalho,  os voluntários, entre eles – pedreiros, advogados, professores e outros – que realizaram a reforma o projeto foi finalizado trazendo grandes melhorias aos beneficiados pela AADEFA.

 

Durante o evento, o Sr. Expedito da Silva Massaro, Presidente da AADEFA, elogiou a ação dos voluntários – “Neste projeto, todo mundo é igual e quer ajudar ao próximo com humildade”. Com emoção, ele falou sobre os desafios para manter a entidade e finalizou dizendo: “Eu sei que se precisar de vocês, sempre estarão comigo”.

Emocionado, João Afonso Policarpo,  que é tetraplégico, fundador da AADEFA, falou da importância de sua família em sua vida e que todos os voluntários do projeto e usuários da AADEFA são uma grande família. Presidente Sérgio Ruiz, Presidente da Estaca Araçatuba (líder eclesiástico na região) falou sobre a importância de amar ao próximo. Segundo ele, “foi um trabalho complexo feito por voluntários”.

 A AADEFA atende, atualmente, cerca de 80 pessoas, que realizam fisioterapia na unidade e são preparadas para entrarem no mercado de trabalho. Antes da reforma, os acessos à AADEFA eram um grande obstáculo a seus usuários.

 Texto e fotos: Fabio Nascimento – Departamento de Assuntos Públicos e Márcio Saito – Diretor de Assuntos da Estaca Araçatuba .

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.