A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO

  No domingo 24 Junho, 2012, Élder e Sister Scadden, missionários do Fundo Perpétuo de Educação (FPE) servindo no Escritorio de Área São Paulo, tiveram a oportunidade de apresentar um serão sobre a importancia da educação e o valor dos cursos técnicos.  Foi realizado na Capela Jardim da Penha  da Estaca Vitória, Vitória ES. Sob a direção do Pres. Justino da Estaca Vitória ES, estavam presentes bispos, liderança do instituto, participantes do FPE, pais, membros e amigos.

  Sister Scadden falou sobre o importância da educação.  Ela citou o Presidente Hinckley (New Era, Sep. 2007):  “O Senhor quer que você eduque sua mente e mãos, qualquer que seja seu campo escolhido…. Procure as melhores escolaridades disponíveis…Os  jovens rapazes e adultos, levantem-se e disciplinem-se para tirar vantagem das oportunidades educacionais …Moças, definam suas prioridades em termos de casamento e familia, mas também procurem programas educacionais que levem a um trabalho gratificante e um emprego produtivo, caso seja necessário.  A vida se tornou tão complexa e competitiva.  Vocês devem obter toda a educação que puderem!”  Procurai o conhecimento “pelo estudo e tambem pela fé” (D&C 109:7)…o procurar do conhecimento é um mandamento (D&C 88:79-80)  “Para que estejais preparados em todas as coisas.”  O conhecimento é um atributo de Jesus Cristo.  Para se tornar mais parecido com Jesus Cristo, devemos procurar o conhecimento e aprender a amar a aprendizagem.  Poderíamos perguntar, quando vamos deixar de aprender?  Presidente Brigham Young disse:  “Eu lhe darei a minha opinião sobre isto:  Nunca, Nunca!”    (Ensign, Feb. 2010, Bednar)

 “Educação é uma parte importante do plano do Pai Celestial para ajudá-los a tornarem-se mais semelhantes a Ele.  Ele quer que vocês eduquem a mente e desenvolvam seus talentos e suas aptidões, sua habilidade de agir bem em suas responsabilidades e sua capacidade de apreciar a vida.  A educação que adquirirem será valiosa para vocês na mortalidade e no mundo vindouro. A educação vai prepará-los para prestar maior serviço no mundo e na Igreja.  Ela vai ajudá-los a prover melhor o sustento de vocês mesmos,de sua família e dos necessitados.  Também vai ajudá-los a ser um(a) conselheiro(a) e companheiro(a) sábio(a) para seu futuro cônjuge e um(a) professor(a) bem informado(a) e eficaz para seus futuros filhos.”   (Para o Vigor da Juventude)

    Elder Scadden discutiu sobre o valor de dois anos de cursos técnicos para preparar os jovens para empregos, famílias e serviço na Igreja. Um vídeo descreveu os empregos que podem ser adquiridos em muitos campos técnicos. Formação para o emprego nos domínios técnicos leva menos tempo e dinheiro. Uma previsão de salários foi apresentada mostrando que depois nove anos de trabalho a deferença entre salários é igual.  Informação também foi apresentada sobre os salários que uma pessoa pode receber, com as habilidades desenvolvidas e adquiridas a partir desses cursos de formação.  Os links no site www.lds.org.br/pesquisasfpe  mostram o que levam um estudante a informações sobre as áreas de estudo, informações salariais e ganho potencial futuro em cada estado do Brasil.

     Muitos comentários positivos foram ouvidos  dos presentes. Espera-se que a informação seja valiosa para aqueles que participaram e que possa ajudá-los a adquirir as habilidades e educação de que precisam para dar-lhes uma vida familiar melhor, uma melhor oportunidade para o serviço da Igreja e uma carreira de sucesso.

     Élder e Sister Scadden apreciaram a oportunidade de visitar Vitória. Elder Scadden foi um dos primeiros dos quatro missionários que foram chamados para servir em Vitória e abrir o ramo em Janeiro de 1966. Naquela época somente uma familia era membro da Igreja.   Orlando de Oliveira Maia, sua esposa Esther e seus três filhos os quais tinham solicitado o envio de missionários  para a sua cidade. Logo a família Matos foi batizada, e outras famílias seguiram. O pequeno ramo que se encontrava na casa dos Maias foi crescendo. Agora, Vitória tem três estacas e é o centro da missão Vitória. Foi com muita emoção e alegria que o Élder e Sister Scadden visitaram as famílias Maia e Matos. O Evangelho de Jesus Cristo traz muita alegria e paz!

Enviado por Elder e Sister Scadden

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.