Autossuficiência Espiritual

A autossuficiência espiritual é muito bem retratada na parábola das dez virgens, contada pelo Senhor Jesus Cristo e registrada em Mateus 25:1-13.

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas”

E quando o noivo chegou, as virgens que estavam preparadas entraram para as bodas, mas as outras que não tinham óleo em suas lâmpadas, ficaram de fora. Antes, porém, as loucas disseram às prudentes: “Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.” Como era previsto, não conseguiram o óleo emprestado e perderam o privilégio de entrar na festa com o noivo.

De alguma forma, podemos comparar o óleo com a nossa espiritualidade, que é o combustível de nosso testemunho e viver diário. Não há como tomar emprestado a espiritualidade de alguém e ela é essencial para o nosso encontro com Cristo. Pequenas ações, como oração diária, estudo das escrituras, serviço ao próximo, frequência à Igreja são essenciais à nossa espiritualidade e para que nossa lâmpada espiritual esteja sempre cheia.

( Mensagem de Paulo Araújo , Gerente Bem-Estar Área Brasil )

Ciclo da Autossuficiencia - Mensagem Paulo Araujo

 

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.