Alagoas recebe doação de 166 cadeiras de rodas

Alagoas recebe doação de 166 cadeiras de rodas

do Fundo Humanitário da Igreja

 

“IBGE revela que 13 milhões de brasileiros sofrem com algum tipo de deficiência física motora”

Liahona 01_Luis Carlos Santana_Pres AdefalMais uma vez, portadores de necessidades especiais alagoanos receberam a valiosa doação do fundo humanitário da igreja, através de um projeto da Estaca Maceió Pajuçara, Alagoas. 166 cadeiras de rodas foram distribuídas em três cidades importantes do Estado: Maceió, São Miguel dos Campos e Delmiro Golveia.

De acordo com o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Alagoas (ADEFAL), Luis Carlos Santana, que discursou na solenidade de entrega em Maceió, este tipo de contribuição é de grande importância para os deficientes físicos, pois a carência é muito alta e o governo federal não consegue atender a tanta demanda. Luis Carlos destacou os resultados do último Senso IBGE (2010): quase 24% da população nacional – 45,6 milhões de pessoas – tem algum tipo de deficiência (física ou mental), sendo 13 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência física motora.

Liahona 02_missionários ajudaram na entrega

Este resultado permite um novo olhar sobre esta triste realidade, pois agora está mais que evidente que inclusão e acessibilidade não são de interesse de uma minoria, mas de uma grande parcela da população brasileira. Para o presidente da ADEFAL, o cidadão portador de deficiência começa a ver seus direitos respeitados, percebe o interesse da sociedade em contribuir na solução deste problema e assume com mais dignidade sua condição. Ou seja, “contribuições como esta da igreja de vocês é de um valor inestimável, em todos os aspectos, para a autossuficiência dessas pessoas”, concluiu Santana.

Com a presença não apenas dos diretores das Associações de Deficientes Físicos ligados à ADEFAL, mas também de autoridades municipais, líderes e membros da igreja, as doações aconteceram nos dias 25 e 28 de janeiro e 20 de fevereiro, em Maceió, Delmiro Golveia e São Miguel dos Campos, respectivamente.

(Marcio Yabe – Especialista de Bem Estar da Estaca Maceió Pajuçara e Coordenador do CCR Alagoas e Sergipe)

Legenda foto 01: Luis Carlos Santana agradecendo a doação. Logo atrás o presidente Bruno, da Estaca Pajuçara, e o presidente Josualdo, responsável pelo Bem Estar na região, da Estaca Litoral.

 Legenda foto 02: Cada cadeira de rodas foi entregue por um missionário.

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.