Instituto de Religião e Centros de Autossuficiência (SRE): uma parceria “profissionalizante”

Aconteceu em Maceió uma parceria de grande sucesso. O Instituto de Religião e os Centros de Autossuficiência (SRE – Serviços de Recursos de Emprego) da cidade realizaram o 3° Ciclo de Palestras SRE, que mais uma vez teve a participação de membros e amigos da igreja que buscavam as informações necessárias para a qualificação profissional. E informação não faltou!

Site bem estar 05_capela lotada na última palestra do diretor do instituto Reginaldo Matosinhos

O evento, que acontece pela terceira vez, teve a presença de várias empresas que oferecem trabalho e renda adicional e órgãos e instituições educacionais importantes: Secretaria Estadual de Educação, Sebrae, Senac, Escola Profissionalizante de Soldagem e Caldeiraria, Escola de Gestão E-gerencial, Advance RH e Faculdades Integradas Tiradentes. Estas organizações de ensino levaram informações atualizadas tais como cursos de curta duração de nível técnico e graduação tecnológica, a realização da prova de supletivo para certificação no ensino fundamental e médio e a oferta de dezenas de vagas de emprego.

Site bem estar 02_consultor do Sebrae explicando sobre negócio próprio

A participação do Instituto de Religião de Maceió, com o apoio incondicional do seu diretor, Bispo Reginaldo Matosinhos, foi de fundamental importância, pois conseguiu levar para a última palestra mais de 400 pessoas. Com o tema “O Caráter Profissional de Cristo”, Matosinhos discorreu na sua palestra sobre as características do Salvador que garantiriam sucesso no trabalho. Três outras palestras também serviram de motivação para os participantes: Tiago Rocha, sub-gerente do SRE Recife, falou de atitudes profissionais e como estas provocam mudanças importantes na carreira de uma pessoa; Ana Carolina Alves, consultora do Advance RH, deu dicas para se conquistar e manter um emprego; Marcio Yabe e Mayara Rios, pesquisadores do modelo de Gestão Disney, apresentaram o padrão de excelência do maior parque de diversões do mundo,  como os membros podem atuar e encantar seus empregadores e clientes. Um evento muito bem organizado, que contou com uma cerimonialista profissional, membro da igreja, irmã Michele Lopes.

Site bem estar 06_certificado somente para quem tivesse 75% de presença nas 4 palestras

Os depoimentos foram os melhores possíveis. A irmã Angélica Santos declarou satisfação em participar do evento e mostrou ter captado o grande objetivo do Ciclo de Palestras: “realmente amei participar e receber tantas informações preciosas. Agora é só transformá-las em conhecimento.” A Sister Silva, missionária de serviço do SRE Maceió, ficou admirada com a satisfação das empresas que montaram estandes: “ficaram encantados com o evento e com a igreja”.

E cabe ressaltar a presença tão simpática e especial dos missionários de serviço de Aracaju, Elder e Sister Lopes, que participaram de todo o evento e explicaram para os interessados o funcionamento do Fundo Perpétuo de Educação. Nas palavras da Sister Lopes, durante o tempo que lhe foi concedido para falar em púlpito, “vocês receberam informações importantes sobre O QUE fazer. Agora reflitam e ponderem para descobrir COMO agir para obter êxito profissional, porém, sem jamais se esquecer  de buscar conhecer a vontade do Senhor”. Foi um show de informações e demonstração de conhecimento. Uma parceria profissional e de sucesso.

Site bem estar 03_instituições de ensino e de RH à disposição de informações

Texto: Marcio Yabe – Coordenador do Evento e membro do CCR (Conselho Consultivo Regional) do Fundo Perpétuo de Educação – Alagoas e Sergipe.

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.