Orientações para o Especialista de Emprego da Estaca

Sobre trabalho e autossuficiência o Presidente Gordon B. Hinckley ensinou:

Vocês precisam de seu emprego para cuidar de sua família. Sem ele, não poderão trabalhar eficazmente na Igreja”.

                       Reunião Mundial de Treinamento da Liderança – junho 2003

Nosso trabalho: “… Esses especialistas da estaca servem como fonte de recursos para os bispos e outros líderes das alas”.

                                     Manual 1 – Presidentes de Estaca e Bispos 2010

Então… O que fazer como Especialista de Emprego da Estaca?

  1. Peça para o Secretário da Estaca indicar no MLS que você está servindo como Especialista de Empregos da Estaca – peça para ele utilizar um chamado padrão e não criar um.
  2. Cadastre-se no site www.LDSJobs.org e aprenda como utilizar as ferramentas nas “abas” MEU LDSJOBS e ESTACAS E ALAS.
  3. Visite o Blog do Especialista www.bemestarbrasil.wordpress.com .
  4. Incentive todos os jovens e adultos a se cadastrarem no LDSJobs.org o quanto antes. Descubra os recursos no site para ajudá-los na autossuficiência (eventos, artigos, vagas, escolas, etc…)
  5. Saiba quais as alas possuem os Especialistas de Bem-Estar e/ou Emprego e reúna-se com eles regularmente.
  6. Faça uma lista com o nome dos membros que precisam de ajuda. Obtenha essas informações com os Especialistas de Bem-Estar das Alas, com os Bispos, membros do sumo-conselho, Presidentes de Quórum, Líderes dos Grupos de Sumo-Sacerdotes, Presidentes da Sociedade de Socorro, etc…
  7. Saiba quem são as prioridades: líderes (membros da Presidência da Estaca, Bispos, Missionários Retornados e Usuários do Fundo Perpétuo) e preencha com eles o formulário “AVALIAÇÃO E PLANEJAMENTO PROFISSIONAL – APP” e acompanhe o progresso individual.
  8. Busque recursos na comunidade (empresas, escolas, associações, etc.) e divulgue-as no mural do Bem-Estar da Estaca e nos murais das Alas. Insira essas informações no site www.LDSJobs.org ou enviem-nas para o site www.bemestar.lds.org.br. Também compartilhe esta informação com o gerente do Centro de Autossuficiência (SRE) de sua região.
  9. Promova cursos do CASP – Curso de Autossuficiência Profissional regularmente na estaca (Sugerimos 6 turmas por ano no mínimo). Comece com você mesmo. Faça um calendário prévio e divulgue nas unidades. Ofereça também o Curso de Negócio Próprio (CASP-NP).
  10. Aprenda a analisar um currículo profissional;
  11. Interaja com alunos do Fundo Perpétuo de sua Estaca. Procure saber sobre as suas dificuldades. Atualize-se sobre o Fundo Perpétuo (requisitos, orientações, etc…). Maiores informações no site www.lds.org/pef
  12. Saiba quais são as melhores oportunidades de emprego na sua região.
  13. Relate as histórias de sucesso enviando e-mail para o gerente do Centro de Autossuficiência (SRE) de sua região. Comunique as colocações do mês (emprego, educação e negócio próprio) no site www.LDSJobs.org e envie um relatório por e-mail ao gerente do Centro de Autossuficiência de sua região.
  14. Participe dos treinamentos à distância oferecidos pelo departamento de Autossuficiência da Área. Você precisará de um telefone e computador com internet. Você receberá o link da reunião alguns dias antes.
  15. Tenha metas específicas e mensuráveis do seu trabalho e relate os resultados ao Presidente da Estaca e nas reuniões do Conselho da Estaca, quando convidado.

 

Veja mais: https://www.ldsjobs.org/ers/ct/articles/want-to-be-a-successful-employment-specialist?lang=por

Arquivo em PDF para download aqui .

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.