Carta da Primeira Presidência – IMPORTANTE

Prezados coordenadores, missionários e voluntários dos Centros de Autossuficiência,

Recentemente a Primeira Presidência  publicou uma carta a ser lida nas reuniões sacramentais em todo o mundo, advertindo sobre esquemas fraudulentos e investimentos imprudentes, incluindo a preocupação com o fato de que há pessoas que usam seu relacionamento de confiança para promover estes investimentos e esquemas comerciais de risco ou até mesmo fraudulentos (ver documento na íntegra ).

De acordo com as normas estabelecidas, os Centros de Autossuficiência (SRE profissional ou voluntário) não podem ceder ou emprestar seu espaço, recursos ou banco de dados para promoção de negócios particulares, incluindo aqueles denominados “marketing de rede”. Aqueles que trabalham nos Centros de Autossuficiência, incluindo funcionários, missionários ou voluntários não podem recrutar pessoas ou promover negócios que exijam investimento inicial por parte dos candidatos. O propósito de nossos centros é o de promover a autossuficiência através do emprego, educação e negócio próprio. Não devemos direcionar nossos candidatos, muitas vezes já fragilizados financeiramente, à esquemas que por muitas vezes se provaram de alto risco.

O nosso espaço pode ser utilizado por agências de emprego, empregadores e empreendedores que ofereçam oportunidades reais de crescimento no mercado de trabalho. No que se refere à negócios próprios, o nosso papel é direcionar nossos candidatos a recursos da comunidade, como por exemplo o SEBRAE, e inscrevê-los no Curso de Autossuficiência Profissional Negócios Próprios (CASP-NP).

Em casos de dúvidas, fale com o gerente do Centro de Autossuficiência mais próximo ou envie-me um e-mail.

Obrigado pela sua dedicação e ajuda aos membros em sua busca pela autossuficiência.

Paulo Araujo

Gerente Autossuficiência Área Brasil

 

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.