Novo Departamento – Autossuficiência FPE Brasil

robert-c-gay-large

“No mês de Junho tivemos a oportunidade de receber aqui no Brasil a visita dos irmãos Elder Robert C. Gay ( dos Setenta e Chairman do FPE) e Mike Murray ( Vice-Chairman do FPE ).

Esses irmãos vieram ao Brasil para apresentar e instituir o novo Departamento de Autossuficiência FPE da Área Brasil.

Com esse novo Departamento as operações do Serviço de Recursos de Emprego e o Fundo Perpétuo de Educação passam a ser um único Departamento chamado de Autossuficiência FPE. Os SRE agora passam a ser chamados de Centros de Autossuficiência e Centros de Autossuficiência de Estaca . Foram criados novos Centros de Autossuficiência e alcançamos hoje o numero de 17 Gerentes de Autossuficiência em todo o Brasil. Seguem as áreas onde terá um Centro de Autossuficiência : Manaus, Belém, Fortaleza, Fortaleza Leste, Recife, Maceió, Salvador, Brasilia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, campinas, São Paulo Caxingui, São Paulo Penha, São Paulo ABC, Curitiba, Porto Alegre e Canoas. Os Gerentes do CA (Centro de Autossuficiência) irão dar apoio aos líderes que desejarem instituir um Centro de Autossuficiência em sua Estaca.

Foi criado também um programa de Mentores, que são irmãos autossuficientes no Brasil que foram convidados a ajudar os membros que estão buscando sua autossuficiência. O propósito desse programa é “… dar apoio aos membros (principalmente aos missionários retornados, novos candidatos ao Fundo Perpétuo de Educação e líderes eclesiásticos com necessidades) a tornarem-se autossuficientes.  Não é um chamado eclesiástico.  O trabalho dos Mentores no CCN (Conselho Consultivo Nacional) não visa substituir as responsabilidades atuais dos lideres do Sacerdócio; é um recurso adicional de apoio.”

O Fundo Perpétuo de educação também passou por uma reestrutura. A partir de 01/08/2013 os Institutos de Religião não farão mais parte do FPE. Todo o trabalho será dirigido hoje pelos Gerentes dos Centros de Autossuficiência e por uma equipe que cuidará de todo o trabalho antes feito pelos Institutos. O novo programa do FPE contará com novos procedimentos que serão apresentados em breve à todos os irmãos. “

foto (5)http://www.autossuficiencia.lds.org.br 

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.