SP – CAT auxilia empresas na realização de processos seletivos gratuitamente

CAT auxilia empresas na realização de processos seletivos gratuitamente

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SMDTE – Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, oferecem aos cidadãos e às empresas da capital e Grande São Paulo, serviços gratuitos nos postos do CAT – Centro de Apoio ao Trabalho na área de recrutamento e seleção de trabalhadores.

Para os empresários, o CAT tem o setor de consultoria e captação de vagas, onde é possível cadastrar oportunidades de emprego e realizar processos seletivos contando com o apoio de experientes profissionais na área de Recursos Humanos, que auxiliam na identificação do trabalhador adequado à vaga. Além disso, os técnicos do CAT estão preparados para orientar e dar apoio aos profissionais das empresas envolvidos na contratação de pessoas com deficiência. O Programa Inclusão Eficiente auxilia os empresários em todo o processo seletivo, desde os aspectos gerais sobre a “Lei de Cotas” até o recrutamento e seleção dos profissionais.

Os serviços do CAT são gratuitos, inclusive a utilização de salas para realização dos processos de seleção.

Hoje o CAT possui um total de 34 postos, sendo 24 fixos em todas as regiões da cidade, sete unidades móveis, que prestam serviços nos bairros mais distantes do centro e três postos itinerantes que são as Tendas do Trabalhador.

As empresas que desejarem conhecer mais sobre os serviços oferecidos pelo CAT ou que quiserem cadastrar suas vagas, só precisam informar o número do CNPJ. Os telefones para contatos são: (11) 3397-1507 (Consultoria ao Empregador). Mais informações também poderão ser obtidas pelo site: www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho.

Ou através e-mail:

rgaldi@prefeitura.sp.gov.br

roberto.cat.consultoria@gmail.com

hcandiotto@prefeitura.sp.gov.br

Os seguintes serviços são oferecidos nas unidades:

• Intermediação de mão de obra

• Habilitação do Seguro-Desemprego
• Cursos de qualificação profissional
• Orientação para o trabalho
• Emissão de Carteira de Trabalho
• Microcrédito
• Programa Desenvolvendo Talentos
• Inclusão Eficiente
• Jovem Cidadão
• PACET (Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador)

Inclusão Eficiente (ao Trabalhador e ao Empregador)

É um programa voltado à capacitação e inclusão profissional de pessoas com deficiência e população em situação de vulnerabilidade social. Por intermédio dos CATs, as pessoas com deficiência são atendidas, orientadas e encaminhadas para oportunidades de trabalho e emprego, assim como o empregador, que recebe toda a orientação para realizar a seleção para sua empresa.
Candidatos e empresários podem obter mais informações pelo site: www.prefeitura.sp.gov.br/eficiente.

 ENDEREÇOS DOS POSTOS DO CAT – atualizado

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.