Plano Anual de Autossuficiência da Estaca – 2014

Prezado Especialista de Autossuficiência da Estaca,

Queremos expressar nossa gratidão pelo trabalho maravilhoso que você tem desenvolvido em sua estaca e por estar ajudando os mais necessitados em sua busca pela autossuficiência. Estamos aqui para apoiá-lo em seu chamado sagrado e desejamos muito sucesso!

Seguem alguns assuntos importantes:

1.     Plano anual 2014

Segue anexo um modelo do plano anual de autossuficiência para sua estaca em 2014. Sugerimos que converse com o seu presidente de estaca ou alguém designado por ele e juntos planejem as ações relacionadas à este tema tão importante. Lembre-se de incluir no calendário da estaca as atividades relacionadas à autossuficiência. Por favor, compartilhe uma cópia do plano com o gerente do Centro de Autossuficiência (CA) de sua região;

2.     Comitê de Autossuficiência da Estaca

Esta é uma novidade e uma prioridade para os líderes da Igreja. O Comitê de Autossuficiência da Estaca é composto de 1 conselheiro da presidência da estaca, 1 membro do sumo conselho, o bispo encarregado do conselho de bispos, a presidente da Sociedade de Socorro da estaca, você e outros convidados aprovados pela presidência da estaca (por exemplo o presidente dos rapazes da estaca, a presidente das moças da estaca, os mentores, etc.). A frequência com que este comitê irá se reunir dependerá das necessidades e deverá ser determinada pela presidência da estaca. O propósito do comitê é discutir assuntos e propor soluções que levem os membros da estaca à autossuficiência. Deve ser uma reunião prática e com uma agenda de trabalho. A sua participação neste comitê será muito importante;

3.     Calendário de Treinamentos 2014

Continuaremos a oferecer ferramentas de treinamentos aos especialistas das estacas de todo o Brasil, utilizando os recursos da internet. Nossos treinamentos para 2014 serão nas seguintes datas. Por favor, anote em seu calendário. O horário será sempre às 20 horas (horário de Brasília):

  • 27 Fevereiro –  “Comitê de Autossuficiência da Estaca” (Paulo)
  • 24 Abril –  “Novidades do Fundo Perpétuo de Educação” (Jussélio)
  • 26 Junho –  “Como usar o meu chamado de especialista para prover uma ajuda eficaz de Bem-Estar?” (Ruben Arias)
  • 28 Agosto –  “O Programa de Mentores” (Hélio Severo)
  • 30 Outubro –  “Plano de Emergência” – (Gilberto Bonini)
  • 27 Novembro –  “Como melhorar a empregabilidade dos membros” (Fernando Souza)

4.     Foco: CASP, Negócios Próprios e PPS

Incentivamos que cada estaca do Brasil tenha instrutores para ensinar os seguintes cursos:

  • CASP (Curso de Autossuficiência Profissional): sugerimos que a frequência mínima seja 1 curso a cada 2 meses;
  • Curso de Negócios Próprios: sugerimos que a frequência mínima seja 1 curso a cada 3 meses;
  • PPS (Planejar para o Sucesso): lembramos que este curso é pré-requisito para o Fundo Perpétuo de Educação (FPE) e que deverá ser ensinado conforme a necessidade de sua estaca.

Observação: o gerente do CA de sua região está à disposição para treinar os instrutores de sua estaca. Os materiais destes cursos estão à disposição no Centro de Distribuição da Igreja.

5.     Centro de Autossuficiência da Estaca

Se o presidente de sua estaca assim decidir, vocês poderão ter um Centro de Autossuficiência funcionando localmente. Para maiores informações, veja o documento anexo.

6.     LDSJobs (acompanhamento)

O site www.ldsjobs.org é uma excelente ferramenta para aqueles que estão buscando um novo ou um melhor emprego. Ajude os membros de sua estaca a cadastrarem-se no site. Também é muito importante que você esteja cadastrado como especialista no programa MLS. Fale com o secretário da estaca para ter certeza que o seu chamado está registrado. Desta maneira, você poderá acompanhar os membros de sua estaca que estão registrados no LDSJobs e poderá fazer notas de progresso nos cadastros individuais. Esta é uma excelente ferramenta de acompanhamento via internet.

7.     Relato de pessoas ajudadas

Pedimos a sua ajuda para que mensalmente faça um relato ao seu presidente de estaca, com cópia ao gerente do CA de sua região, de quem foram as pessoas abençoadas com um emprego, melhor emprego, novo curso de qualificação ou tenha iniciado seu próprio negócio depois de receber a sua ajuda ou de outros líderes ou recursos da autossuficiência.

Desejamos muito sucesso e que as mais ricas bençãos dos céus estejam sobre você e sua família.

Att,

Logomarca CA 2013

 

 

ARQUIVOS IMPORTANTES PARA DOWNLOAD:

Estabelecendo o Centro de Autossuficiência na Estaca

Plano Anual 2014

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.