Plano Anual de Autossuficiência – 2015

Prezado (a) Especialista de Autossuficiência da Estaca e demais membros do Comitê de Autossuficiência da Estaca,

Queremos expressar nossa gratidão pelo trabalho maravilhoso que vocês têm desenvolvido em sua estaca e por estarem ajudando os mais necessitados em sua busca pela autossuficiência. Estamos aqui para apoiá-los em seu chamado sagrado e desejamos muito sucesso!

Seguem alguns assuntos muito importantes para 2015:

Plano anual 2015

Segue anexo um modelo do plano anual de autossuficiência para sua estaca em 2015. Sugerimos que discutam este assunto como comitê e juntos planejem as ações relacionadas à este tema tão importante. Lembrem-se de incluir no calendário da estaca as atividades relacionadas à autossuficiência. Por favor, compartilhem uma cópia do plano com o gerente do Centro de Autossuficiência (CA) de sua região;

Comitê de Autossuficiência da Estaca

Queremos relembrá-los da importância do Comitê de Autossuficiência da Estaca, que é composto por um membro da presidência da estaca, um membro do sumo conselho, o bispo encarregado do conselho de bispos, a presidente da Sociedade de Socorro da estaca, o (a) especialista de autossuficiência da estaca e outros convidados aprovados pela presidência da estaca (por exemplo o presidente dos rapazes da estaca, a presidente das moças da estaca, os coordenadores do CA da estaca, mentores, etc.). O ideal é que este comitê reúna-se mensalmente para tratar de assuntos específicos e propor soluções que ajudarão os membros em sua busca pela autossuficiência (emprego, educação e negócio próprio). Deve ser uma reunião prática e com uma agenda de trabalho. A participação do (a) especialista neste comitê é muito importante. Lembrem-se de incluir as datas de reuniões do comitê no calendário da estaca;

Novo Currículo da Autossuficiência em 2015 (Muito Importante!!!)

A partir de Janeiro de 2015, teremos um novo currículo para ensinar, treinar e motivar os membros em sua busca pela autosuficiência. O processo de aprendizagem com este novo material acontecerá através de grupos nas estacas, com a participação de um facilitador. Os grupos se reunirão uma vez por semana durante o período de 3 meses. Haverá grupos de emprego, de educação e de negócio próprio. Além do treinamento prático, os participantes serão instruídos sobre a doutrina e os princípios do evangelho relacionados à autossuficiência, o que irá fortalecê-los temporal e espiritualmente. Estes grupos poderão ser um excelente recurso para o resgate e a retenção dos membros de sua estaca. A organização e administração destes grupos será de responsabilidade do Comitê de Autossuficiência da Estaca. A expectativa é que todas as estacas e distritos do Brasil tenham grupos de autossuficiência funcionando (grupos de emprego, de educação e de negócio próprio). Este será o foco principal em 2015! O gerente do Centro de Autossuficiência de sua região está à disposição para treinar o comitê de autossuficiência sobre este assunto. Mais informações sobre este novo currículo serão enviadas em breve, inclusive sobre como adquiri-lo nos Centros de Distribuição da Igreja;

Calendário de Treinamentos 2015

Continuaremos a oferecer ferramentas de treinamentos aos especialistas das estacas de todo o Brasil, utilizando os recursos da internet, e também convidamos os demais membros do Comitê de Autossuficiência da Estaca a participarem conosco. Por favor, anotem em seu calendário. O horário será sempre às 20 horas (horário de Brasília):

  •  29 Janeiro –    “Novo Currículo da Autossuficiência”
  • 26 Março –     “Como ajudar a Igreja crescer através dos grupos de autossuficiência”
  • 28 Maio –       “O papel do facilitador nos grupos de autossuficiência”
  • 25 Junho –       “A Educação é a Chave da Oportunidade”
  • 27 Agosto –     “Como identificar os membros necessitados e ajudá-los a progredir”
  • 29 Outubro –  “Fundo Perpétuo de Educação, um recurso à disposição”
  • 26 Novembro – “Despertando o Empreendedorismo nos Membros de Minha Estaca”

Foco em 2015:

Incentivamos que cada estaca e distrito do Brasil tenha funcionando regularmente os seguintes grupos de autossuficiência:

Emprego

  • Negócios Próprios (2015, o Ano do Empreendedorismo SUD)
  • Educação

 Os grupos terão facilitadores e não mais instrutores, como estamos acostumados. Será responsabilidade do Comitê de Autossuficiência da Estaca identificar e convidar os facilitadores para os grupos.

Observação: O gerente do CA de sua região está à disposição para treinar os facilitadores de sua estaca. Os materiais para os grupos estarão à disposição no Centro de Distribuição da Igreja em 2015.

Centro de Autossuficiência da Estaca

Se o presidente de sua estaca assim decidir, vocês poderão ter um Centro de Autossuficiência funcionando localmente. Para maiores informações, conversem com o gerente do CA de sua região.

LDSJobs (acompanhamento)

O site www.ldsjobs.org é uma excelente ferramenta para aqueles que estão buscando um novo ou um melhor emprego. Ajudem os membros de sua estaca a cadastrarem-se no site. Também é muito importante que o especialista de autossuficiência / emprego esteja cadastrado como especialista de emprego no programa MLS. Fale com o secretário da estaca para ter certeza que o seu chamado está registrado. Desta maneira, o (a) especialista poderá acompanhar os membros de sua estaca que estão registrados no LDSJobs e poderá fazer notas de progresso nos cadastros individuais. Esta é uma excelente ferramenta de acompanhamento via internet.

Relato de pessoas ajudadas

Recomendamos que mensalmente o (a) especialista faça um relato ao presidente de estaca e ao Comitê de Autossuficiência da Estaca, com cópia ao gerente do CA de sua região, de quem foram as pessoas abençoadas com um emprego, melhor emprego, novo curso de qualificação ou tenha iniciado seu próprio negócio depois de receber ajuda através de líderes ou recursos da autossuficiência.

Desejamos muito sucesso e que as mais ricas bençãos dos céus estejam sobre você e sua família neste novo ano e que seu Natal seja de paz e muita alegria!

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.