SP – Olimpíada do Conhecimento

Picture1

 

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. O torneio, promovido pelo SENAI a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional não só do SENAI, como também do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e dos Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (IF).

Na competição, os jovens são desafiados a executar tarefas do dia a dia da indústria, dos setores de serviços e agropecuário, dentro de prazos e padrões internacionais de qualidade. Vencem aqueles que alcançarem as melhores notas nos quatro dias de prova.

Participam do torneio, estudantes selecionados em suas escolas e em etapas estaduais da Olimpíada. Desde 2008, a competição passou a incluir alunos de cursos do Senac, voltados aos setores de comércio e serviços. Em 2014, a Olimpíada também criou ocupações para o setor agrícula e pecuária, que foram disputadas por alunos dos IF.

Além de incentivar a dedicação dos estudantes, a Olimpíada do Conhecimento é uma forma de avaliar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI. O desempenho dos competidores apontam novas tendências tecnológicas e mudanças nos perfis profissionais. Esses indicadores orientam o SENAI na atualização dos currículos nas escolas.

A Olimpíada do Conhecimento é hoje uma vitrine da qualidade da educação profissional patrocinada pela indústria brasileira.  Os melhores estudantes representam o Brasil na WorldSkills, competição mundial de competência profissional.

Olimpiada do Conhecimento

12 à 15 de Agosto

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.