Novo Currículo… Um Milagre a Cada Encontro!

Está sendo um privilégio participar do novo currículo de Autossuficiência, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Meu nome é José Dias de Almeida, selado com Monica Amorim Dias, no Templo de Campinas SP, atualmente sirvo como conselheiro da Ala Vila Oficinas Estaca Tarumã Curitiba Brasil.

 “Aonde mandar eu irei, Seu amor eu não posso ocultar, Quero anunciar para o mundo ouvir, Que Jesus é o nosso Salvador, amo este hino e procuro aplicá-lo em minha vida.”

 Fui convidado pela liderança local para ser o facilitador, um pioneiro nesta nova etapa, que iniciamos no dia 28 de agosto deste ano, nos reunimos todas às terças feiras na sede da Estaca no horário de 20h00 as 22h00 nosso grupo é composto por 18 pessoas e tem o nome: “Pioneiros Determinados & Perseverantes”.A cada encontro, nosso grupo tem transformado o aprendizado teórico em práticas, um ajuda ao outro, é impressionante, e milagres vêm acontecendo a cada semana … graças a este novo currículo e com certeza, as mãos do Senhor.

 Quero aqui relatar a experiência que vem acontecendo com Luis Carlos Carvalho de Freitas, da Ala Capão da Imbuia da nossa Estaca, atualmente serve como primeiro assistente do líder de Sumo Sacerdotes. No dia do devocional Meu Caminho para a apresentação do novo currículo, ele foi acompanhar sua esposa Janete Cristina, que optou pelo grupo Educação para um Emprego Melhor. O Luís acabou seguindo a esposa e juntou-se à ela no mesmo grupo.

 Ao iniciar o grupo, no primeiro encontro e nos primeiros vinte minutos que são dedicados ao manual Meu Alicerce: Princípios, Habilidades e Hábitos, neste período de tempo estudamos as escrituras e orientações da nossa liderança. Em Mórmon 9:17 lemos: Quem dirá que não foi um milagre, que pela sua palavra o céu e a terra existem? E que pelo poder de sua palavra o homem tenha sido criado do pó da terra? E que pelo poder de sua palavra tenham sido realizados? Somos incentivados a aplicar em nossa vida os ensinamentos ali contidos. O milagre então começou a ser realizado na vida da família do Luiz.

 O novo currículo é desenvolvido por todos, um ajudando o outro, foi assim que despertou no coração de Luis o desejo de buscar novos conhecimentos e agregar valor em sua vida profissional, ele trabalha a vinte três anos com Processos Logísticos em um armazém público, conforme suas palavras, “fiquei acomodado durante muitos e muitos anos e após doze anos resolvi voltar a estudar graças ao grupo de autossuficiência”.

 Em uma escola próximo a sua residência, Luis conseguiu uma vaga no curso de Segurança do Trabalho no período noturno sem acrescentar custos em seu orçamento, e para não abandonar o programa de autossuficiência, ele está participando do grupo aos sábados pela manhã em outra Ala. Luis é um exemplo para todos nós.

 “E dou-vos um mandamento de que vos ensinei a doutrina do reino uns aos outros” (Doutrina e Convênios sessão 88:77).

 Agradeço ao Salvador Jesus Cristo pelos milagres e bênçãos que a cada dia tem se apresentado diante de meus olhos e transformado minha vida pessoal e familiar, sinto o desejo sincero de oferecer ao outro tudo o que tenho, minhas habilidades e competências, bem como, amor, dedicação, incentivo e tudo o mais que possa oferecer para que também recebam suas bênçãos e as oportunidades que se apresentarem em seu caminho.

 Presto-lhes o meu testemunho de que Jesus Cristo vive, Ele conhece o potencial de cada um de nós, Ele é o meu Salvador e é por Ele que todos os dias tenho o desejo de estender as minhas mãos e oferecer o meu coração, em nome dele, Jesus Cristo.  Amem!

 José Dias Almeida

Um Milagre a Cada Encontro! Tarumã

Anúncios

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.