Voluntários e Missionários

Missionários Servindo em nossos Centros de Autossuficiência

Elder e Sister Costa

 

Elder e Sister Costa

Carlos Sampaio Costa e Maria Silveira Costa moram em Camaçari e servirão no Centro de Autossuficiência da Estaca uma manhã durante a semana e aos Sábados estarão na sede do C.A. Salvador que funciona na sede do Instituto Salvador, também no período da manhã, para ajudar aqueles irmãos que não podem vir ao centro durante a semana.

 

Elder e Sister De Paula

Elder e Sister De Paula  – Missionários de Tempo Integral no CA Canoas

foto

Elder Carvalho 65 anos – Iniciou sua Missão no CA Canoas em 01 Oct 2013

Serve no CA Canoas de Terças e Quintas período Integral

Ala Rio Branco – Estaca Canoas Brasil

foto

Da esquerda para direita: Samoel – Coordenador CA Brasilia , Jhonn, Erick, Fabio, Diogo

 

foto

Irmão Paulo e Abadia Sperandio – Casal Voluntário no CA – Ribeirão Preto

Sister Pereira e Sister Veira

 Sister Pereira e Sister Vieira – Voluntário n0 Centro de Autossuficiência (SRE) Campinas

Síster SilvaSister Silva – Voluntário n0 Centro de Autossuficiência (SRE) Campinas

Fotos de Elder Gomes

Elder e Sister Gomes – Missionários Voluntários SRE João Pessoa

Servimos como missionários do Templo de Recife, de maio de 2005 a janeiro de 2007. Voltando para casa nos convidarão para servir missão no SRE de João Pessoa. Fui entrevistado pelo Presidente da Estaca Santa Rita, Brasil. E começamos em abril de 2007. Em seis anos de experiências, são muitos assuntos e experiências que temos que contar. A mais gratificante que presenciamos e quando as pessoas na sala do Centro de autossuficiência, entram com o sorriso no rosto por estarem trabalhando. A maior experiência que presenciamos foi a seleção de uma empresa de grande porte, passamos por uma aflição por termos no SRE de 3 a 4 mil pessoas para serem entrevistadas. Desta seleção saiu do SRE de João Pessoa 218 pessoas com carteiras assinadas. Foram feitas outras entrevistas, uma com 180 pessoas do mesmo grupo, desta vez mais bem elaborada. Outra com 65 pessoas contratada num sábado e outra foi com a Elizabeth que contratava de 100 a 150 pessoas por mês. Já em marco de 2013 houve seleções com 19 pessoas que saíram com carteira assinadas. Nossa maior felicidade e poder ajudar as pessoas a conseguirem seu bem estar. O Pai Celestial tem nos concedido muita saúde e paz em nossas vidas e muitas bênçãos trabalhando como especialistas de BEM ESTAR.

????????????????????????????

Elder e Sister Tovani – SRE ABC

elder e sister dornelles

Elder e Sister Dornelles – Missionários de Tempo Integral no Bem Estar – SRE Porto Alegre

285459_279043702210551_548594417_n

Gina Leal e Alexandre Magno – Missionários de Serviço no Bem Estar – SRE São Paulo

 

                                                                                                                                      Picture1Picture2

Irmã Maria Araujo e Rita Nascimento – Missionárias de Serviço Centro de Autossuficiência Fortaleza

_______________________________________________

???????????????????????????????

Sister Carvalho (Missionária de Serviço no Centro de Autossuficiência em Recife – PE)

No dia 14 de dezembro de 2006, fui convidada pelo Patriarca Irajá Soares para servir como voluntária no SRE, o que se concretizou no dia 02 de janeiro de 2007. Desde então minha vida teve uma grande transformação com a possibilidade que tive de ajudar as pessoas e vê-las progredindo cada vez mais. Comecei como recepcionista e em seguida fui para o call center do SRE como operadora de telemarketing e depois coordenadora. Em setembro de 2010 fui chamada para coordenar também o Call Center voluntário do FPE em Recife. Trabalhos esses que me  ensinaram o quanto é gratificante poder ajudar os irmãos, quer seja através de busca de emprego, quer seja  ouvindo muitas vezes os desabafos e procurando ajudá-los da melhor maneira possível.

No dia 11 de abril de 2011 recebi o chamado para ser Missionária de Serviço pelo FPE/SRE durante dois anos e meio, o que me deixou muito feliz, pois tenho a oportunidade de seguir melhor ainda o lema de Ajudar, Ajudar e Ajudar.É maravilhoso e gratificante poder servir como Missionária e como Voluntária pois além de aprendermos muito também temos a oportunidade de ajudar os nossos irmãos.

Espero poder renovar a minha Missão e assim continuar fazendo tudo que for possível para ajudar no crescimento das pessoas.  Sou imensamente grata ao Pai Celestial por ter me dado a chance de servir na sua vinha.

img_4998

Sister Silva (Missionária de Serviço no Centro de Autossuficiência em Maceió – AL)

Aproximadamente em maio/2011, numa entrevista com o meu presidente de estaca, fui convidada a pensar sobre a possibilidade de servir em uma missão de tempo parcial no SRE. Conhecendo a minha história de vida (uma vez que já fora meu bispo), ele enfatizou que, naquele momento, era apenas um convite e, ainda não, um chamado. Meu nome fora sugerido e ao falarem para ele que eu estava aposentada a resposta dada foi: “não é bem assim…”, isto porque eu tenho uma filha com paralisia cerebral que ainda depende em muito de mim, problemas físicos que me levaram à aposentadoria, cuidava da minha neta, ainda um bebê, entre outras coisas. Verdadeiramente fiquei temerosa com o CONVITE, mas decidi ha muito dentro de mim que jamais diria não a um chamado do Senhor e, ponderando em meu coração e conversando com a família, deixando claro que se aceitasse o convite seria com responsabilidade e para dar o meu melhor, falei com o meu presidente e disse que sim, estava aceitando o convite.Tão logo me foi possível, comecei a visitar o SRE, enviei os papéis e fui lá trabalhando, independente do retorno do chamado. Isso aconteceu em agosto de 2011, o chamado chegou em novembro.

Estou a sete meses servindo no SRE Maceió, apenas três meses e meio oficialmente como missionária, mas o que tem acontecido no decurso desse tempo é, de fato, surpreendente. A sessão quatro de D & C diz: “…eis que aquele que lança a sua foice com vigor faz reserva, de modo que não perece, mas traz salvação a sua alma”. Neste ponto eu acrescentaria: “e a seu corpo, a sua mente, a sua vida!”O Presidente Lorenzo Snow disse: “Não deixemos jamais que se obscureça nossa visão de nossas possibilidades, mantenhamo-la clara dia e noite, e asseguro-lhes que, agindo assim, nosso crescimento dia a dia, ano a ano será espantoso”.Os problemas de saúde que enfrentei e, confesso, alguns ainda enfrento, haviam obscurecido a “visão de minhas possibilidades”. O meu dia era dividido entre períodos em pé, sentada e deitada, num tempo de, aproximadamente, quarenta minutos para cada uma destas posições.

Ao iniciar as minhas atividades no SRE eu já não tinha como manter esta atitude pois era chamada ao trabalho e, milagrosamente, não sentia dor suficiente pra me fazer deitar ou parar de algum modo. Com o passar dos dias fui sentindo uma enorme sensação de alegria, realização, redescobrindo a minha capacidade de lidar com pessoas e ajuda-las a buscar o que de melhor tinham. Não posso mensurar o sentimento do meu coração nem a alegria e motivação que sentia a cada dia mas creio que, para os que me cercam, palavras são desnecessárias. É evidente a transformação.

Como se não bastasse, motivada pela descoberta das minhas possibilidades, decidi que era hora de realizar o sonho de cursar uma faculdade, o que não pude fazer na minha juventude, uma vez que tive que optar entre fazê-lo ou reabilitar a minha filha para que tivesse uma vida mais independente. Como ela concluíra o curso de direito em 2012 e eu estava com um novo ânimo e cheia de vontade de aprender, prestei vestibular e consegui entrar na faculdade, no curso de design de interiores.Sou muito grata ao Senhor e aos que me indicaram e convidaram para esse chamado. Não é a primeira vez que o serviço abnegado ao Senhor me resgata para a vida.

Testifico a quem estiver lendo esse depoimento que o salário que tenho recebido ao trabalhar voluntariamente no SRE não tem preço! não pode ser recebido de mãos de homens. Somente Deus, com seu infinito poder, bondade e grandiosidade é capaz de me pagar tal salário, o salário da retomada da vida em sua plenitude! Obrigada a vocês que me ensinam dia a dia a realizá-lo, obrigada aos demais voluntários que estão comigo, àqueles que visitam o SRE e a você Tiago pela imensa paciência e bondade que tem ao lidar comigo.

_______________________________________________

Mãe e filha servem como Missionários de Serviço  no CA Salvador

Sisteres Brito

Sister Brito e Sister Brito, não é uma coincidência de nomes, é a nova dupla de Missionárias no CA Salvador, mãe e filha estão muito felizes em servir e com certeza farão a diferença neste trabalho que é tão sagrado.

Foram chamadas como missionárias de serviço por um período de 12 Meses. Temos certeza que este é um legado que marcará gerações da família Brito, pois trata-se de um exemplo de devoção e amor.

8 respostas para Voluntários e Missionários

  1. elza disse:

    Antes de conhecer a Igreja de Jesus Cristo, eu ja fazia o progama de Bem-Estar mesmo sem saber o que era O bem -Estar, hoje sei a emportancia dele, e amo o que faço,faz parte de minha vida assim sou bem feliz. Elza. Estaca Camaçari Brasil.

  2. issac lima da silva disse:

    Estar nesta maravilhosa obra que é fazer o bem sem ver a quem pra mim e minha família é tudo que há serviço do bom e Estar é uma excelente oportunidade que todos os membros tem de mostrar o quando tem valor a expiação do salvador jesus cristo em sua vida sou imensamente grato por deus ter dado seu filho meu irmão e me ajudar agora a mostrar ao mundo o quanto posso ou podemos fazer uma grande diferença na vida de outros ou até minha mesmo. viver em uma irmandade religiosa é tudo isso Estar, Ser e Viver em Bem-Estar com tudo inclusive com os nossos próximos.
    um grande abraço e até a próxima.

    Issac Lima Estaca Santa Rita, João Pessoa

  3. Maria Silveira disse:

    Nosso privilégio é saber que somos filhas e filhos de Deus. E saber quando estamos a serviço de nosso próximo estamos a serviço de Nosso Bom Deus,eu acredito , na misericórdia e bondosas mãos de Nosso Pai Celeste ,e as bênçãos do Salvador Jesus Cristo.No dia 03/12/2011 de comemorar o aniversario do Bem-Estar ,e o encerramento com a 2ª Feira de Saúde,e naquele dia feliz tive a certeza que valeu o sacrifício, pois pude ajudar a mais de 800 pessoas que lá estiveram não só aos membros da Igreja mas também a todos da comunidade que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais do Bem-Estar e a Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias.Mesmo durante os preparativos da feira eu estava passando momentos de aflição, com a saúde do meu pai e de minha sogra,desde março de 2011 a dezembro minha vida era casa hospital, eu sei que o Pai Celeste estava e está com as suas Bondosas Mãos Estendidas sobre mim,para que as minhas designações e metas pudessem serem realizadas e não permitir que a minha fé ficasse abalada. e sim aumentada a cada dia, e sinto-me muito confortável ,e todas as minhas aflições são aliviadas, meu testemunho nunca, nunca, nunca é de ser diminuído.Testifico que Deus vive que Jesus Cristo é Nosso Salvador o Espírito Santo é Nosso Consolador.Autorizo a publicação desta mensagem não só a A Liahona mas em outros materiais da Igreja. Meus sinceros agradecimentos aos líderes da Estaca Camaçari Brasil e da ala Radial e funcionários da secretária da saúde do Município de Camaçari.
    Maria Silveira Costa

  4. Bispo Eliton da Silva Oliveira disse:

    Como é maravilhoso fazer parte desta grande obra de Deus, ajudar os mais necessitados é o que o Salvador Jesus Cristo nos ensina todos os dias, estas lições de fé só tem a aumentar nosssa capacidade de serviço abnegado, a Igreja nos faz crescer em todos os aspetos, as ferramentas são muitas para o nosso crescimento Espiritual e Temporal.

    Ala Bebedouro [AL]
    Estaca Maceió Brasil Litoral
    Bispo Eliton S. Oliveira

  5. Katherine Lima disse:

    Temos em nossa família uma experiência maravilhosa sobre o trabalho missionário e voluntário no SRE RJ. Minha mãe passou por um momento crítico de saúde. Logo depois,por já ter uma idade avançada, veio a insegurança, dependência das filhas e começo de depressão. Como eu trabalhava no SRE, e sou psicóloga,sugeri que ela fosse voluntária dois dias na semana, pois iria se distrair fazendo o que sempre gostou de fazer: ajudar pessoas. Primeiro relutou, depois aceitou, logo, chegava nos escritórios primeiro que eu, por volta das 7:30 e saía às 17h todos os dias da semana!!!! Mas isso ainda não era nada… Mandou os papéis para ser missionária, Depois renovou, servindo por 3 anos. Ainda não era tudo…
    Meu pai, separado da minha mãe havia 25 anos, estava retornando à igreja e pediu para ser voluntário no SRE também. Foi aceito. Um dia vai ao meu escritório e solta a bomba: “filha, não quero apenas voltar pra igreja, quero recuperar tudo o que perdi. Quero poder ter de volta o Sacerdócio e minha família, quero me casar novamente com sua mãe!” Quase caí dura e me emociono ao escrever. Falei com ela e… sim!!! Ela aceitou! Tive o privilégio de organizar o noivado, comprei as alianças, organizei o casamento, a festa e tudo o que uma noiva tem direito!
    Acreditem… ainda não era tudo!
    Um tempo depois fomos ao templo de Campinas e nos selamos!
    Ontem, completaram 8 meses que minha mãe voltou ao Pai Celestial e hoje olho para a plaqueta de missionária dela com muito orgulho. Uma decisão que mudou nossa vida eternamente!
    Sou grata aos irmãos Paulo Araujo, Ozani Farias e Saul Duarte que apoiaram-na durante todo o tempo em que serviu.

  6. Que benção é ser membro da Igreja de Jesus Cristo e aprender, viver e ser abençoado com o Programa de Bem-Estar !!!
    Desde que voltei de missão, fui abençoado com serões, entrevistas e os serviços do próprio escritório do CA Paulista (antigo SRE Paulista – SP) que me ajudaram e tem me ajudado a crescer como filho de Deus, como Portador do Sacerdócio Dele e hoje, também, chefe de família que eu amo.

    Sigamos para frente nesta Obra, que é Divina, com este Programa inspirado pelo Senhor !!!

    Parabéns a todos vocês!

    Eduardo Seganti
    Especialista de Bem-Estar da Estaca Chapecó – SC

  7. GALDI-ROBERTO disse:

    NÃO PODERIA FICAR SEM DIZER,AS GRAÇAS QUE A GENTE RECEBE,QUANDO PROCURAMOS AJUDAR ALGUEM,NÃO Á INTERESSE POLITICO NADA DISSO,A GENTE TEM UM ALIVIO NO PEITO COMO UMA BRISA,UM VENTO AMENO,LENTO,E UMA SATISFAÇÃO MUITO GRANDE,QUANDO VOCE REALIZA,ALGO CONCRETO,SOU DA ESTACA PERDIZES DA IGREJA-ALTO DA LAPA-RUA CAATIVA ,AGUARDO DE TODOS OS IRMÃOS QUALQUER SOLICITAÇÃO,PARA MELHORAR SUA VIDA NO TRABALHO Á PARTIR DE 16 ANOS,FAZEMOS O ENCAMINHAMENTO TUDO ISSO GRATUITO ESTOU NA RUA MONTEIRO DE MELLO,342 TEL 3224-6005 RAMAL- 6436 -ATT-GALDI-ROBERTO-CONSULTOR-RH-CAT-1-LAPA-PMSP

  8. Ricardo Soares disse:

    Estive hoje com minha esposa no Deseret + Armazém do Bispo, depois de quase duas décadas, estava eu no Deseret novamente… Porém agora está tudo mudado. Enquanto ela servia lá eu auxiliei no armazém do bispo. Jamais pensei que nossas ofertas de jejum tivessem tanto respeito. Tanto carinho. Trabalhei com pessoas formidáveis, entre elas a Sister Werder, o Élder Leite, o Élder Canuto e os demais missionários. Pude perceber que nossos espíritos possuem a mesma idade e apenas o corpo possui datas diferentes. Ao ver os dois élderes supracitados pela manhã, vi dois garotos, brincando com uma máquina fotográfica e um livro de mórmon o qual foi presenteado de um para o outro. Naquele momento, minha tristeza foi-se embora e abriu espaço para receber o carinho e transformá-lo em energia para trabalhar. Quero e farei de tudo para voltar lá novamente e enquanto o Senhor me manter aqui, neste plano, quero servir, mesmo sem saber à quem estou ajudando, pois sei que estarei fazendo algo para o Meu Amado Pai Celestial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s