A Autossuficiência Financeira

Nas sábias palavras e conselhos do Elder Marvin J.Ashton, na época Apóstolo, disse a respeito da preocupação de tantos divórcios no mundo todo, inclusive entre os Santos por motivos financeiros familiares

O vento e as ondas de tempos em
tempos interferirão no curso que traçamos,
até mesmo nas questões financeiras.
Entretanto, as leis do evangelho podem
trazer-nos de volta ao curso e
guiar-nos em águas tranqüilas.

ÉLDER MARVIN J. ASHTON

Qual é a importância de se administrar o dinheiro e as finanças no casamento e negócios da família? Se me permitem responder, é de extrema importância. A American Bar Association [Associação dos Advogados Americanos] indicou que 89 por cento de todos os divórcios têm como causa as discussões e acusações por causa de dinheiro. Outros estimaram que 75 por cento de todos os divórcios resultam de conflitos causados por problemas financeiros. Alguns conselheiros profissionais indicam que em cada cinco famílias, quatro estão envolvidas em sérios problemas financeiros. No lar, a administração do dinheiro entre marido e mulher deve basear-se numa parceria, com ambas as partes tendo voz ativa na tomada de decisões e criação de regras.

Aqui no Brasil o Prof. Prof. Veslaine A. Silva de Alfenas, MG Especialista em Finanças Pessoais e Familiares, de uma forma muito simples e direta também nos traz alguns bons conselhos para um Planejamento Financeiro Familiar.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO FAMILIAR

…Quer queira quer não, temos que concordar que não pode existir liberdade mental e nem espiritual sem a responsabilidade financeira. É por isso que alguns defendem, sem qualquer ênfase materialista, que a ciência das finanças deveria ser também pregada nas igrejas. Outros dizem que não existe cidadania completa sem sólida competência para ganhar a subsistência, daí segundo eles, finanças não deveriam ser ensinadas somente nos cursos de Administração, Economia e Ciências Contábeis ou outros cursos isolados, mas também nas outras escolas, como nas fábricas e nas lojas. Outros ainda defendem que não pode existir vida doméstica confortável e tranqüila sem a garantia de uma renda regular, ampla e honrosa e por isso a ciência das finanças deveria ser incluída como um dos assuntos importantes em todos os lares.

Devemos cuidar desde cedo de nosso futuro financeiro, para aumentarmos a probabilidade de uma velhice mais tranqüila, quando nossa capacidade produtiva já não for mais a mesma.

Frase do mês:

…Administrar o dinheiro é fácil. Difícil é administrar a falta dele. Daí a importância do planejamento.

A Autossuficiencia Financeira

Sobre autossuficienciabrasil

Destinado a troca de know-how entre os Especialistas de Autossuficiência de Alas e Estacas
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.